Margarida Ribeiro continua como Presidente do Fórum de Airão

Margarida Ribeiro permanecerá na Presidência do Fórum de Airão até Dezembro. A Comissão de Gestão tem apenas responsabilidades sobre a equipa de futebol. Margarida Ribeiro continua a ser a Presidente da Associação Juvenil Fórum de Airão. A dirigente permanecerá na liderança da colectividade até Dezembro, altura em que pedirá a convocação de eleições que deverão ter lugar em Janeiro. Até lá, o clube de futebol da Associação Juvenil Fórum de Airão será gerido por uma Comissão de Gestão, independente da Direcção.

A Presidente do Fórum historia o processo que levou a esta situação, indicando, a começar que “tudo começou em Julho quando realizamos uma reunião onde informamos os sócios que estávamos num impasse para decidir se íamos continuar a ter futebol.” Para que o desporto rei continuasse a ser praticado no clube “era necessário haver uma reformulação total, sobretudo na questão financeira. A época passada foi como foi devido à falta de dinheiro”, acrescenta. Nessa reunião, a Direcção informou que “não ia continuar a haver futebol com as condições que estavam criadas, uma vez que não havia dinheiro. Mas, abrimos um parêntesis. Caso houvesse alguém interessado em assumir a pasta do futebol e trabalhar connosco, a porta estava aberta.” Perante o repto, um dos sócios “disse logo que tinha pessoas interessadas, mas havia um senão. A Direcção teria que sair. Uma hipótese que colocamos de lado logo no imediato”, o que levou a que não fosse tomada qualquer decisão na ocasião.

Mais tarde, segundo Margarida Ribeiro, teve lugar “uma conversa com o senhor Domingos Forte, que me deu conta de que tinha falado com as pessoas que estavam na disponibilidade de tomar conta do clube, mas teriam que assumir a totalidade da Associação. Para mim, uma pessoa que se mostra irredutível a tal ponto tem que dizer porquê.” Depois de resposta – “disseram-me que as pessoas que podiam investir o dinheiro apenas o fariam se assim fosse” – Margarida Ribeiro tomou a decisão de manter-se nas funções de Presidente até Dezembro “porque tenho compromissos assinados até essa altura” e em Janeiro convocará eleições.

Para a Presidente da A.J. Fórum de Airão a solução encontrada “é a melhor. É pena é que seja só até Dezembro. Porque não uma Associação com várias pessoas a trabalhar todas juntas para o mesmo”, questiona, acrescentando que, dessa forma “seria mais fácil estarmos direccionados para outras áreas e havia realmente uma Comissão de Gestão para tomar conta do futebol. Desta forma, não seria preciso estar a tratar de coisas ligadas ao futebol, porque sabia que podia contar com as pessoas. Mas, se as pessoas não querem assim, mantenho-me até Dezembro, acabo de exercer os meus compromissos e vou embora.” A decisão tomada por Margarida Ribeiro “é irreversível. Não volto atrás”, afirma convincentemente. Da mesma forma, acrescenta que a situação “podia ter sido evitada. Agora, já não. Mostrei-me disponível para permanecer, foi isso que falámos na reunião, mas as pessoas não querem trabalhar dessa forma após Dezembro.” Margarida Ribeiro desconhece porque é que os sócios que vão tomar conta do futebol pensa assim: “Só elas é que poderão responder em Janeiro. É muito complicado.” A Presidente da Fórum de Airão mostra-se ainda convicta de que “o que se passou na última época podia ter sido evitado. Descemos e passamos por sérios problemas.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email