PJ de Braga terminou investigações do caso Fátima Felgueiras

A Polícia Judiciária de Braga já terminou as investigações do caso Fátima Felgueiras. A ex-Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, que se encontra a viver no Brasil, vai mesmo ser pronunciada pelo Ministério Público. Segundo uma notícia publicada hoje no jornal O Comércio de Guimarães, a PJ está a concluir o relatório final, depois de quase três anos de
investigações. O caso vai ser entregue no Tribunal Judicial de Guimarães no final deste mês, uma vez que há matéria criminal.

Refira-se que a Polícia Judiciária de Braga começou a investigar Fátima Felgueiras em 2000. Só em Maio deste ano é que o Tribunal da Relação de Guimarães decidiu-se pela sua prisão preventiva, no seguimento de um recurso do Ministério Público, de acordo com o qual a ex-Presidente da Câmara socialista poderia tentar ocultar provas, caso continuasse em liberdade. No entanto, Fátima Felgueiras acabou por fugir para o Brasil.

Fátima Felgueiras foi detida a 6 de Janeiro deste ano, pela Polícia Judiciária, nas instalações do Município, sob suspeita da prática de vários crimes de corrupção, peculato e participação ilícita em negócio. Na altura, um juiz de instrução fixou a suspensão do seu mandato na Câmara, mas permitiu, no entanto, que Fátima Felgueiras aguardasse o desenvolvimento do processo em liberdade.

Marcações: Judicial

Imprimir Email