Guimarães superou objetivos europeus em matéria de emissões de carbono

O concelho de Guimarães conseguiu, em 2015, reduzir as emissões de carbono para a atmosfera em 20%, tendo chegado aos 23,3% no ano de 2017.
Este facto, a par de dados relativos a 21 indicadores relacionados com diversas áreas como turismo, acção social e economia, entre outras, terá pesado na atribuição do título de Município Mais Sustentável de Portugal 2017, uma distinção que Guimarães recebeu com o prémio “Bandeira Verde ECOXXI”.

Os representantes das ONG (Organizações Não Governamentais) presentes – como são designadas pela Comissão Europeia as instituições da sociedade organizada – tiveram a oportunidade de ouvir os motivos pelos quais Guimarães aposta numa postura comportamental amiga do ambiente, bem como o trabalho desenvolvido pelo grupo de missão que culminou no documento entregue à Comissão Europeia em outubro passado, dando início ao processo de candidatura de Guimarães.
O Presidente do Câmara reforçou o facto de Guimarães ser já “referência nacional”, mas salientou que ambiciona a um “lugar de destaque, ao nível da consciência ambiental, na Europa”.

Imprimir Email