Água das fontes serviu para refrescar o corpo e enfrentar onda de calor em Guimarães

A água existente nas fontes ornamentais de Guimarães serviu enfrentar o calor e refrescar o corpo esta sexta-feira. A onda de calor faz com que as pessoas procurem a sombra das árvores.

No bosque da Alameda de S. Dâmaso, ao final da tarde, uma família galega que está em Guimarães divertiu-se e refrescou-se com a água de uma das fontes. A família está em Guimarães para acompanhar uma comitiva da Banda Musical de Valga que, no próximo domingo, actuará pelas 19h30, no Largo da Oliveira.

O aviso vermelho, o mais grave, foi prolongado devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima. Até agora, o dia mais quente em Guimarães foi quinta-feira em que se registou uma temperatura máxima de 41, 9º C.
Esta sexta-feira, a temperatura máxima foi de 40, 7º C, registada na estação meteorológica, instalada na Praça de S. Tiago, no Centro Histórico de Guimarães.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta persistência de valores elevados das temperaturas máximas deve-se a um anticiclone que transporta ar quente do norte de África e faz com que as noites sejam tropicais.

Imprimir Email