Bombeiros das Taipas resgataram com êxito três cães de poço em Santo Tirso de Prazins

Os Bombeiros Voluntários das Taipas resgataram com sucesso três cães que caíram num poço, com cerca de seis metros de profundidade, em Santo Tirso de Prazins. A operação delicada decorreu no passado domingo à tarde, numa área florestal situada na Rua 1º de Maio, naquela freguesia do Concelho.

Os animais acompanhavam o dono na jornada de caça quando inesperadamente caíram naquela autêntica armadilha existente no terreno. Os três cães foram localizados e a corporação das Taipas alertada para a necessidade de proceder ao seu resgate, numa acção que começou cerca das 16h30, demorando depois mais de duas horas a ficar concluída.

A equipa de grande ângulo conseguiu aceder ao interior do poço e com recurso a cintas retirou em segurança os três animais.

 

O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas deu conta da experiência da equipa de grande ângulo da corporação neste tipo de ocorrências. "Foi preciso descer ao poço que dá acesso a uma mina e libertar os animais", observou Rafael Amâncio Silva, ao explicar que na época de caça têm ocorrido outras situações semelhantes. "Estes poços não estão sinalizados e são um perigo para as pessoas e para os animais", considerou, alertando á não é a primeira vez que a equipa de grande ângulo da corporação das Taipas actua no resgate de cães de caça.

 

Após a operação bem sucedida, os animais foram entregues aos cuidados do dono.

 

Imprimir Email