Workshop «Como reduzir o impacto ambiental na utilização de detergentes» na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

O programa da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos continua esta quarta-feira com um workshop intitulado  “Como reduzir o impacto ambiental na utilização de detergentes”.

A iniciativa está marcada para as 16h00, com a responsável pelo Hotel Mestre de Avis, galardoado com o prémio “Green Key” que distingue as boas práticas ambientais, a organizar o workshop no espaço Tecto de Mercúrio, no Largo da Misericórdia.

Amanhã, a Resinorte, entidade responsável pelo tratamento e valorização dos Resíduos Sólidos Urbanos produzidos em 35 municípios da região Norte, entre os quais Guimarães, abre as portas aos estudantes vimaranenses para conhecerem o seu trabalho. Já os empresários do projeto Guimarães Marca estão convidados para a “UMinhoTECH – Open Day”, que contempla um workshop sobre as boas práticas da Economia Circular, a apresentação de projetos integrados no G4CE – “Guimarães for Circular Economy”, da tecnologia Electrokinbarrier e visitas aos Centros de Interface Tecnológico da Universidade do Minho.

Na sexta-feira, 23, é a vez do programa se direcionar para os estudantes.

No dia 24, sábado, pelas 10 horas, o Mercado Municipal recebe um workshop dirigido às famílias, sobre “Desperdício alimentar e alimentação saudável”, numa parceria da Re-Food Guimarães e do Chef vimaranense António Loureiro do Restaurante A Cozinha, galardoado internacionalmente pelo prémio Green Key 2018. A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos termina no domingo, 25, pelas 10h30, no Parque da Cidade de Guimarães, com a apresentação de duas novas peças de mobiliário urbano, que visam alertar para o problema dos dejetos dos animais de quatro patas, num projeto da autoria do Laboratório da Paisagem.

Imprimir Email