Já estão apuradas as escolas de Guimarães para a final Intermunicipal do Concurso de Ideias Empreendedoras



Já são conhecidas as Escolas de Guimarães para a final Intermunicipal do Concurso de Ideias Empreendedoras. Cerca de duas centenas de alunos das escolas do Concelho participaram no Concurso de Ideias Municipais. 
O auditório da Universidade do Minho, foi palco do Concurso de Ideias Escolas Empreendedoras IN.Ave 2019, que se realizou ontem, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave, desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal do Ave em colaboração com o Gabinete de Educação para o Empreendedorismo e Cidadania, da CIDH - Universidade Aberta.

Na categoria do 2.º ciclo o primeiro lugar foi atribuído ao Agrupamentpo de Escola Abação (turma 5º A) com o projecto «Ti’Science». Na categoria do 3º ciclo o 1º lugar foi conquistado pelo Agrupamento de Escolas das Taipas (com a turma 8º G), com o projecto «My Doctor», enquanto o 2º lugar foi para o Agrupamento de Escolas de Pevidém (com a turma 9º B) com o projecto «Pão com Tradição».

Na categoria do ensino secundário, o júri atribuiu o 1º lugar ao projecto «SER» da Escola Francisco de Holanda (turma 12.º ano – Ciências e Tecnologias), seguindo-se a Escola Martins Sarmento com o projecto «Aromáticas Sustentáveis» (com turma do 10º ano, do Curso Técnico de Restauração) e em 3º lugar ficou o projecto «Eco5» da Escola Martins Sarmento (com turma do 10.º ano Curso Técnico Multimédia).

Os projectos que ficaram nos primeiros dois lugares das respectivas categorias foram apurados para a final Intermunicipal do Concurso de Ideias Empreendedoras, a realizar no auditório da Universidade do Minho, no dia 8 de Maio.

O projecto Escolas Empreendedoras In.Ave foca-se na educação para o empreendedorismo e cidadania, visando o desenvolvimento das competências, emoções, valores e ferramentas empreendedoras dos alunos. A sessão contou com a presença do Vereador do Desenvolvimento Económico, Ricardo Costa, na abertura do programa e o encerramento registou as presenças da Vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Adelina Pinto, e da Secretária Executiva da CIM do Ave, Rosário Azevedo.


Marcações: IN.Ave 2019, Concurso de Ideias Empreendedoras

Imprimir Email