Festejos religiosos terminam em Serzedelo, Barco, Azurém e Corvite



Este domingo chegam ao fim vários festejos religiosos que marcaram o fim-de-semana em Guimarães.

Em Serzedelo, terminam as tradicionais Festas das Cruzes. Neste último dia de festejos, às 8h45, exibe-se a Banda Musical de Carrazedo de Montenegro. Pelas 9h00, realiza-se a procissão do Senhor dos Entrevados. De tarde, pelas 15h00, realiza-se a procissão Via Lucis, presidida pelo padre Joaquim Domingos, missionário do Verbo Divino e seguida de eucaristia. A partir das 17h00, há espectáculo de folclore com os ranchos da Casa do Povo de Serzedelo e do Divino Salvador, de Delães.

Em Barco chegam ao fim este domingo as festas em honra de Nossa Senhora dos Remédios. De acordo com o programa, há missa solene às 11h00. Pelas 14h30 terá lugar a actuação da Banda de Música das Taipas. Uma hora depois, os religiosos incluem uma procissão. A partir das 21h00 há animação musical a cargo do grupo de dança Nokaute e do artista Fernando Daniel.

Em Azurém, termina a romaria em honra de Nossa Senhora da Madre Deus. A missa está marcada para as 11h00, enquanto a actuação dos ranchos de Polvoreira e Fafe começa às 15h00. A procissão, realiza-se às 15h30.

Em Corvite há festas em honra da Senhora do Ó, advogada das parturientes que por estes dias rumam àquela localidade a pedir a protecção divina. De acordo com o programa, este domingo, há missa às 10h00, cerimónias religiosas a partir das 15h00 e espectáculo de folclore com os ranchos de Souto e Creixomil.


Marcações: Festas Religiosas

Imprimir Email