Vimaranense já está a beneficiar de pensão após ter aguardado 19 meses

Maria Manuela Lobo já recebeu a "boa nova" e goza finalmente da tão aguardada pensão antecipada por velhice, requerida a 19 de Outubro de 2017. O caso noticiado pelo Grupo Santiago no início do mês de Maio conheceu um desfecho favorável. Desde o passado dia 18 de Maio, a vimaranense está oficialmente aposentada.

"Esperei, esperei, mas valeu a pena. Foram precisas muitas exposições e reclamações até recebi a notificação da decisão", conta Maria Manuela Lobo, fazendo questão de indicar que, na última semana, a primeira passada na qualidade de pensionista, "não sentiu dores nas costas".

Após ter iniciado a actividade profissional no despontar da adolescência, estando 48 anos intensamente dedicada à indústria têxtil, a vimaranense despediu-se da função de costureira e encara a nova condição como a oportunidade para "viver com outro sossego e tranquilidade, fazer caminhadas e ter mais tempo para a família".

"Sempre gostei de trabalhar, mas tinha as minhas dificuldades para acompanhar o ritmo e dar a produção como as minhas colegas. A reforma antecipada foi criada para quem tem carreiras contributivas longas. À semelhança de muitas outras pessoas da minha geração, quando se terminava a escolaridade obrigatória - a antiga 4ª classe - seguia-se para a fábrica", observou, bem disposta e sorridente.

Apesar dos sucessivos esforços desenvolvidos pelo nosso jornal junto do gabinete de imprensa do Ministério do Trabalho, da Solidariedade e Segurança Social, no sentido de obter um esclarecimento sobre a demora na decisão do pedido feito pela beneficiária junto dos serviços da Segurança Social, mas ainda não obtivemos resposta. Felizmente, por mera coincidência ou em resultado da nossa diligência e notícia, o despacho já foi proferido e notificado à vimaranense que goza agora da pensão antecipada por velhice.

Marcações: Guimarães, reforma, Ministério do Trabalho, da Solidariedade e Segurança Social

Imprimir Email