Providência cautelar adia abertura do Parque de Camões. Inauguração é sábado

Uma providência cautelar obriga a Câmara a adiar a abertura do novo parque de estacionamento de Camões, inicialmente apontada para o próximo sábado. Para aquele dia mantêm a anunciada inauguração, às 11h00.
Em comunicado a Câmara revela que a referida providência cautelar é motivada por um muro de vedação relacionado com o novo acesso pedonal de ligação à rua da Liberdade.

"Por despacho de 18 de Julho de 2019, o Juiz do Processo decretou provisoriamente a suspensão da abertura do Parque de Estacionamento ao público, decisão que suscitou por parte do Município a apresentação imediata de um requerimento pugnando pela improcedência da providência cautelar ou, caso assim o Tribunal não o entenda, pela alteração da providência cautelar para que a mesma se limite à vedação ao público da ligação pedonal entre a Rua da Liberdade e esta entrada pedonal do Parque de Estacionamento de Camões, única área do Parque de Estacionamento e sua envolvente que é visada pela referida providência cautelar", lê-se no comunicado do Município.
No mesmo documento a Autarquia dá conta de que já apresentou a competente contestação e que o parque está "neste momento concluído e pronto a entrar em funcionamento dado que já está aprovado pelas entidades certificadoras com todas as condições para o seu bom funcionamento. Decorrendo o prazo para a decisão judicial, se a mesma for favorável aos interesses do Município, o Parque de Estacionamento será imediatamente aberto ao público, conclui o comunicado.


Marcações: estacionamento, parque, Camões

Imprimir Email