Mais 600 cartões da Rede Solidária do Medicamento vão ser atribuídos em Guimarães

O Executivo Municipal vimaranense aprovou por unanimidade a proposta de atribuição de mais 600 cartões este ano ao abrigo do programa «ABEM: Rede Solidária do Medicamento», no âmbito da parceria com a Associação Dignitude, que tem assegurado aos mais carenciados o acesso livre, rápido e eficaz a medicamentos.

Os cartões garantem aos munícipes beneficiários a cobertura total do valor não comparticipado pelo Serviço Nacional de Saúde na aquisição de medicamentos sujeitos a receita médica. Este processo afigura-se muito vantajoso para os beneficiários pois, para além de não existir um plafond associado, depois de atribuído o respectivo cartão deste programa cada pessoa pode, autonomamente, escolher e dirigir-se a uma das farmácias aderentes e adquirir a sua medicação, sem necessidade de apresentação de orçamentos, e sem tempo de espera.

Esta comparticipação na totalidade das necessidades de aquisição de medicação apenas é possível porque fica a cargo do Fundo Solidário ABEM, competindo ao Município a contribuição com 100 euros anuais por beneficiário, obrigando a um investimento de 60 mil euros.

Imprimir Email