VÍDEO - Covid-19: Na frente da batalha contra o novo coronavírus em Guimarães - Parte I

Entramos no campo da batalha travada contra o novo coronavírus em Guimarães. O Hospital da Senhora da Oliveira adaptou-se para enfrentar a ameaça da covid-19, protegendo todos aqueles que ali trabalham ou recebem assistência. 

No serviço de urgência paira a serenidade, após as modificações que permitiram erguer em menos de um mês um sofisticado hospital de campanha, onde os casos suspeitos são avaliados e  recebem o acompanhamento necessário, numa luta que une todos os heróis nesta guerra sanitária. 

Os espaços estão bem assinalados para separar os doentes suspeitos de infecção de todos os outros que por algum motivo precisam de recorrer à Urgência e têm de ser protegidos da contaminação.

Não se pode ter receio de ir à urgência em caso de doença aguda. O atendimento é prestado numa ala distinta, ocupando já a nova área da urgência que está a sofrer obras de remodelação.

Em jeito de avanço da reportagem que o Grupo Santiago está a preparar sobre essa batalha contra o inimigo invisível, fica o registo da entrevista feita ao Director do Serviço de Urgência. Carlos Alpoim explica a adaptação efectuada, envolvendo todos os profissionais que ali trabalham. O médico vimaranense fala do orgulho que sente pelo comportamento da população.

Imprimir Email