Covid-19: Dois utentes da residência sénior CliHotel testaram positivo



Dois idosos do CliHotel testaram positivo para a Covid-19. De acordo com informações confirmadas pelo Grupo Santiago, o primeiro teste positivo aconteceu com uma utente que esteve internada no Hospital da Senhora da Oliveira. Na unidade hospitalar a idosa testeou duas vezes negativo e, por isso, regressou ao ClioHtel, iniciando um período de quarentena. Ao cabo de cerca de 10 dias, apresentou sintomas compatíveis com a doença o que se veio a confirmar. Por essa razão, voltou ao Hospital da Senhora da Oliveira onde permanece internada.
Um segundo caso positivo foi confirmado num outro utente, sendo uma pessoa assintomática. Trata-se de um caso detectado na sequência de um teste que o utente realizou devido a um problema de saúde. Este utente encontra-se em isolamento no CliHotel.

Fonte do CliHotel confirmou estes dois casos positivos de Covid-19, salientando que aquela entidade elaborou e colocou em prática um plano de contingência em Fevereiro com objectivo de combater a propagação da infecção. Ainda segundo a mesma fonte, com o mesmo objectivo, o CliHotel organizou equipas espelho de trabalho. 

A mesm fonte disse ao Grupo Santiago que desde Fevereiro que a Residência Sénior CliHotel aguarda pela testagem de todos os utentes e profissionais, o que até hoje não aconteceu apesar das diversas solicitações feitas junto das respectivas entidades de saúde.

 


Marcações: CliHotel, covid-19

Imprimir Email