VÍDEO: Retail Park está a nascer junto à nova Variante de Silvares

As obras passam quase despercebidas para quem circula na Avenida 25 de Abril, em Silvares...
Nas traseiras da igreja paroquial, está a nascer um retail Park, na convergência com a nova variante que vai permitir uma maior fluidez de trânsito naquela zona do concelho de Guimarães... Em sintonia com o projecto, a junta de freguesia espera conseguir requalificar e consolidar todo o centro cívico de Silvares.

A nova Variante de Silvares que irá ligar a rotunda do Pinheiro Manso até à rotunda de Mouril está a ser construída, assim como os acessos ao futuro Retail Park.

A zona comercial ocupa uma área, projectada  para o acolhimento de instalações de grande dimensão, estando prevista a ocupação dos espaços por insígnias ligadas aos ramos de distribuição alimentar, restauração e mobiliário.
Durante o período de confinamento, as obras avançaram com a movimentação de terras e as escavações necessárias para a construção do túnel que permitirá a ligação do novo Retail Park à nova variante de Silvares.
Esta nova via que está a ser concretizada por privados, no âmbito do acordo estabelecido com a Câmara de Guimarães, servirá ao desenvolvimento do projeto para o Retail Park, e promete valorizar a paisagem urbana numa das principais portas de acesso à Cidade.
Silvares está no epicentro dos projectos estruturantes para a rede viária do concelho de Guimarães, continuam a decorrer as obras de desnivelamento da rotunda de acesso à auto-estrada.


Imprimir Email