Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro resgataram quatro vimaranenses no trilho da Calcedónia

Quatro vimaranenses foram resgatados pelos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, após terem sido subitamente surpreendidos pelo mau tempo, ontem ao final da tarde, quando percorriam um trilho na zona da “Fenda da Calcedónia”, na freguesia de Covide, concelho de Terras de Bouro, no Parque Nacional da Peneda Gerês. Os três adultos e um menor, residentes nas Taipas, pediram ajuda devido à chuva e nevoeiro intensos, tendo sido localizados pela corporação e orientados para regressarem a casa.

Em declarações ao Grupo Santiago, o Comandante dos Bombeiros de Terras do Bouro, José Amaro, indicou que, ao início do dia, as previsões meteorológicas eram "boas", mas o mau tempo que se fez sentir fez com que os visitantes pedissem ajuda.

A pronta acção dos bombeiros permitiu o êxito do resgate, tendo os quatro vimaranenses regressado a casa. "Os bombeiros só os acompanharam às suas viaturas", disse O Comandante, realçando que neste verão têm sido muitos os pedidos de ajuda quer de pessoas que percorrem os trilhos, quer daqueles que se dirigem para a zona das cascatas.

O responsável apelou aos visitantes para obedecerem às orientações e avisos que estão afixados no Parque Nacional da Peneda Gerês.

Marcações: resgate, Bombeiros Voluntários de Terras do Bouro

Imprimir Email