VÍDEO: 500 viaturas abordadas pelos militares da GNR de Guimarães na fiscalização das movimentações entre concelhos

As deslocações entre concelhos estão proibidas e a movimentação de veículos está a ser fiscalizada pelas forças de segurança. A medida em vigor desde a passada sexta-feira prolonga-se até amanhã às 6h00.

Pelo quarto dia, o Destacamento da GNR de Guimarães está no terreno, numa acção de sensibilização dos condutores. Esta manhã, os militares da Guarda estiveram em Serzedelo, numa zona próxima dos limites de Guimarães com o território de Vila Nova de Famalicão.

O Comandante do Destacamento Territorial de Guimarães, Capitão Orlando Rodrigues, realçou que a abordagem tem uma vertente pedagógica, reconhecendo que a maioria dos condutores tem a deslocação válida e justificada. "Os cidadãos estão a cumprir e se circulam é por motivos de trabalho", disse, indicando que os condutores estão, na generalidade, "munidos de declaração das respectivas empresas".

Apesar do carácter preventivo para evitar a deslocação entre concelhos, a GNR procura estar atenta a outras situações relacionadas com a segurança rodoviária.

Ao longo do fim-de-semana, o Destacamento da GNR de Guimarães realizou diversas operações de fiscalização: foram abordadas cerca de 500 viaturas, abrangendo 700 pessoas.

Marcações: GNR de Guimarães

Imprimir Email