Vimaranenses com dever cívico de recolhimento

Guimarães "é um dos concelhos de risco elevado de contágio no âmbito da pandemia da Covid-19", estando já em vigor o dever cívico de recolhimento. Desta forma há novos horários nos estabelecimentos e teletrabalho obrigatório, salvo "oposição fundamentada" pelo trabalhador. Trata-se de uma medida anunciada pelo Governo para combater a propagação da covid-19.

Guimarães é um dos 121 municípios abrangidos pelo dever cívico de recolhimento domiciliário. O mesmo acontece com concelhos vizinhos, nomeadamente Vizela, Fafe, Braga, Famalicão e Barcelos, entre outros.
Numa altura em que os números da infecção pelo novo coronavírus estão em números preocupantes, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães reitera o apelo ao cumprimento das regras de segurança determinadas pelas autoridades de segurança.
Domingos Bragança revelou que a Autarquia vai levar a cabo uma campanha de sensibilização para que o concelho de Guimarães saia do mapa de risco da Covid-19.

De acordo com as regras que entraram em vigor esta quarta-feira, os restaurantes não poderão ter mesas com mais de seis pessoas e o seu horário de fecho passa a ser às 22h30.
Os estabelecimentos comerciais terão de fechar, na generalidade, às 22h00.
Também nestes territórios os eventos e celebrações ficam limitados a cinco pessoas, excepto nos casos em que os participantes pertencem ao mesmo agregado familiar.

Para definir a lista dos 121 municípios, foram incluídos os concelhos com mais de 240 casos de infecção com o vírus da covid-19 por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.


Marcações: Recolhimento, covid-19, dever cívico

Imprimir Email