Homem morreu após paragem cardio-respiratória na noite de Natal em São Martinho de Sande

Um homem, de 60 anos, morreu na última madrugada, em São Martinho de Sande, na sequência de uma paragem cardio-respiratória.

Os Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas foram accionados para prestarem socorro à vítima que se encontrava numa residência situada na Travessa de Rodinhos. A equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Guimarães também foi mobilizada para prestar auxílio, mas o óbito foi declarado no local.

O corpo foi conduzido ao Gabinete Médico-Legal de Guimarães, onde deverá ser autopsiado.

De resto, na ronda feita esta manhã pela Santiago pelas corporações de bombeiros da região, esta ocorrência que exigiu a intervenção da corporação das Caldas das Taipas foi a situação mais delicada de gerir na noite de Natal, embora a corporação tenha também sido solicitada a prestar auxílio igualmente num caso de doença súbita.

Em Guimarães, entre a meia-noite e as 8h00, a corporação foi chamada a prestar auxílio em sete situações relacionadas com doenças súbitas. Já a corporação de Vizela registou duas ocorrências e os Bombeiros de Riba D' Ave uma chamada respeitante igualmente a uma doença súbita.
Em todas estas situações, as vítimas foram conduzidas ao Hospital de Guimarães.

Marcações: S. Martinho de Sande, Bombeiros Voluntários das Taipas, morte

Imprimir Email