Autárquicas 2021: Já é conhecida a ordem dos partidos e grupos de cidadãos nos boletins de voto em Guimarães



A Coligação Democrática Unitária vai figurar no primeiro lugar nos boletins de voto para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal de Guimarães e nas freguesias onde não há candidaturas de grupos de cidadãos, nas próximas eleições autárquicas marcadas para o dia 26 de Setembro. Segue-se a Coligação Juntos por Guimarães, o Partido Socialista, o Partido Pessoas Animais-Natureza, o Bloco de Esquerda, o Chega e a Iniciativa Liberal.

Foi este o resultado do sorteio único realizado ao início da tarde desta terça-feira no Tribunal de Guimarães, em que foram incluídas também as candidaturas de grupos de cidadãos apresentadas em diferentes freguesias.

O primeiro partido a surgir neste sorteio foi o RIR, que apresenta apenas uma candidatura à União de Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião. Surgem depois mais dois grupos de cidadãos: o Movimento Independente por Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil e Gondar com futuro. Há ainda a assinalar a existência de outras duas candidaturas nas freguesias sem estarem ligadas a forças partidárias: Por amor a Prazins Santo Tirso e Corvite e Movimento Cívico por Serzedelo.
No sorteio, a CDU surgiu na quarta posição, mas por ter à sua frente listas de cidadãos que se apresentam a sufrágio nas freguesias, ocupará o lugar cimeiro nos boletins de voto para a eleição da Câmara Municipal e Assembleia Municipal.

Confira o resultado do sorteio da ordem das listas no boletim de voto:
1º - RIR - candidatura à União de Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião
2º - Movimento Independente por Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil
3º - Gondar com futuro
4º - CDU - Coligação Democrática Unitária
5º - Coligação Juntos por Guimarães
6º - Por amor a Prazins Santo Tirso e Corvite
7º - Partido Socialista
8º - PAN - Pessoas, Animais, Natureza
9º - Movimento Cívico por Serzedelo
10º - Bloco de Esquerda
11º - Chega
12º - Iniciativa Liberal

O resultado será posteriormente enviado à Comissão Nacional de Eleições e ao presidente da câmara municipal.
Será feita uma primeira análise e as listas rectificadas serão publicadas em frente ao tribunal até 14 de Agosto, embora possam ainda ser admitidos recursos que podem seguir até ao Tribunal Constitucional.


Marcações: Eleições Autárquicas 2021

Imprimir Email