«Ronda das artes», feira de velharias, teatro e caminhada são propostas para este domingo

Em Guimarães, este domingo, há várias iniciativas que podem ser uma boa proposta para o tempo livre.

Depois de abrir as portas de salas de ensaio, estúdios de música, oficinas de artesãos, ateliers de artistas, palcos e bastidores, a 1ª edição da Ronda das Artes prossegue este domingo.
A Ronda das Artes já visitou mais de 10 espaços de Guimarães e colocou a descoberto o berço da criação artística de vários artistas locais. De uma fábrica devoluta que acolhe quatro artistas plásticos a uma das maiores caixas de palco do país, o Centro Cultural Vila Flor, que também recebe a Bienal de Ilustração de Guimarães por estes dias.

A partir das 15h00, o público poderá ficar a conhecer o esconderijo do Bando à Parte, uma das maiores produtoras cinematográficas a nível nacional que tem conquistado prémios em todo o mundo, visitar o atelier do artista Pedro Bastos, cruzar-se com o guitarrista Manuel de Oliveira, celebrar os 10 anos do Centro para os Assuntos da Arte e da Arquitectura ou ficar a par das novidades da mais recente promotora musical de Guimarães, a Discos de Platão.

Termina este domingo a Mostra de amadores de Teatro de Guimarães.
No Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor é representada a peça «Vida Dupla», pelo
Grupo de Teatro Amador de Campelos.
O espectáculo tem início marcado para as 16h00.

Realiza-se este domingo na vila das Taipas a feira de antiguidades e velharias. A iniciativa decorre a partir das 8h00, no recinto da feira semanal.

O Clã do Corpo Nacional de Escutas de Lordelo organiza este domingo uma caminhada solidária.
A iniciativa insere-se no mês da rosa que se assinala em Outubro.
As inscrições custam três laços sendo que os participantes têm direito a camisola e aula de zumba no final da caminhada.
A receita reverterá para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
O início da caminhada está marcado para às 9h00.


Marcações: Mostra de Amadores de Teatro, Ronda das Artes

Imprimir Email