Luzes da árvore de Natal vão brilhar amanhã no Largo do Toural

A estrutura da árvore de Natal já está montada no Largo do Toural e as luzes vão ser ligadas amanhã.

A informação foi avançada pelo Vereador da Cultura, em declarações prestadas no final da reunião do Executivo vimaranense. Paulo Lopes Silva reconheceu a percepção do descontentamento existente pelo atraso registado na instalação das iluminações natalícias, garantindo que, no próximo ano, as ornamentações luminosas alusivas à quadra festiva serão ligadas no dia 1 de Dezembro. "As iluminações estão a ser montadas e até ao final da semana ficarão completamente ligadas. Além das ruas contratualizadas, vamos acrescentar a colocação de iluminação nas ruas recentemente requalificadas, a Rua da Caldeiroa e a Rua D. João I", precisou o responsável, garantindo que esta quarta-feira serão ligadas as luzes da árvore de Natal, no Largo do Toural.

"O compromisso é que no próximo ano, as iluminações sejam ligadas no primeiro dia de Dezembro, logo a seguir ao Pinheiro, número que dá início às Festas Nicolinas", apontou o Vereador da Cultura, ao pronunciar-se sobre a proposta de animação «Guimarães, Cidade Natal», aprovada pelo Executivo.

"Este ano, apostamos num modelo de parceria para a animação de rua com a Associação de Comércio Tradicional de Guimarães e com a Associação Sol no Miral - Teatro da Coelima que tem a experiência acumulada da organização de «Pevidém, vila Natal». "Queremos que as pessoas venham ao centro da Cidade e façam as suas compras no comércio tradicional", justificou Paulo Lopes Silva, sustentando que esta parceria "será mantida e reforçada no futuro" para criar "um momento muito forte para o início das celebrações de Natal".

"Entendemos que é um período em que temos de dinamizar a actividade comercial e incrementar a sua vitalidade. Queremos que a vitalidade que se vive nas ruas tenha repercussão nos hábitos de consumo da população, fazendo com que o comércio tradicional seja objecto de preferência no momento da compra", continuou, reconhecendo que a cenografia, aliada às iluminações à componente de sonorização contribuem para que "se sinta a magia do Natal".

Marcações: Largo do Toural, iluminações, iluminações natalícias, árvore de Natal

Imprimir Email