204 Presidentes das mesas de voto de Guimarães tiveram de esperar para entregar processo eleitoral no Tribunal

Os Presidentes das mesas de voto de todas as freguesias e uniões de freguesia do Concelho tiveram de esperar algumas horas para procederem à formalização da entrega de todo o material relacionado com o acto eleitoral no edifício do Tribunal, em Creixomil.

Este ano, por despacho do juiz designado para o acompanhamento do processo, registou-se uma alteração relativamente aos anos anteriores, em que toda a documentação referente às eleições era entregue junto dos serviços da Câmara Municipal de Guimarães para o apuramento final.

Desta vez, o apuramento geral do concelho de Guimarães ficou concentrado no Tribunal, em Creixomil, sendo a recepção do material feita pelos funcionários judiciais. Os presidentes das 204 mesas de voto do concelho de Guimarães tiveram de esperar longas horas para formalizarem a entrega do material das operações das assembleias de voto. Mas, a lei exige que seja o Presidente da mesa de voto a entregar a documentação do acto eleitoral no local indicado pelo magistrado designado para cada concelho.

Marcações: legislativas 2022

Imprimir Email