VÍDEO: Cores da Ucrânia na "Caminhada pela Paz" que 'varreu' as ruas de Guimarães

A "caminhada pela paz" juntou centenas de pessoas esta noite em Guimarães, numa manifestação de apelo ao fim da guerra em defesa do povo ucraniano.

Com início no Campo de São Mamede, onde muitos participantes entregaram bens essenciais para serem enviados para a linha da frente das necessidades humanitárias resultantes do conflito, a acção solidária contou com uma forte presença dos símbolos identitários da Ucrânia.

A bandeira nacional daquele país, colorida com o amarelo do trigo das estepes e o azul do céu, foi transportada pelas ruas de Guimarães, numa demonstração de apoio e confiança no futuro da Ucrânia.

Vestidos de branco, os participantes concentraram-se no Largo do Toural, servindo este coração da Cidade de amparo ao apelo colectivo contra a guerra e ao desejo de restabelecimento da paz. 

A Vereadora da Acção Social da Câmara de Guimarães, Paula Oliveira, expressou o reconhecimento do Município pelo exemplo solidário que a comunidade está a demonstrar através do envolvimento em múltiplas acções.

O frio desta noite de inverno dissipou-se com o calor da música intemporal. Ouviu-se e repetiu-se a letra e música de "Imagine" de John Lennon, numa iniciativa em que a comunidade ucraniana radicada na região esteve representada.

Marcações: caminhada , solidariedade com povo da Ucrânia, Ucrânia

Imprimir Email