Refood com mais pedidos de ajuda precisa de mais doações e voluntários

A Refood Guimarães regista um "grande aumento de pedidos de ajuda". Uma situação originada pela pandemia mas agravada pela actual crise económica provocada pela guerra na Ucrânia.

Segundo o novo Coordenador da Refood Guimarães, Rui Rocha, no início de 2021, eram asseguradas refeições a 171 pessoas, com distribuição de cerca de duas mil refeições. Um ano depois, no passado mês de Maio, a Refood distribui alimentação a 239 pessoas, com um total de 4.729 refeições.
Trata-se de uma realizada que preocupa Rui Rocha, sendo certo que "a conjuntura que atravessamos faz prever que a situação se agravará". Neste contexto, Rui Rocha refere a necessidade de desenvolver esforços no sentido de "assegurar refeições para dar resposta à procura dado que nunca recusamos pedidos de ajuda".

Para além da necessidade de doações, o aumento de pedidos de ajuda leva a outra necessidade, ou seja a de mais voluntários.
"Neste momento também precisamos de apoio extra no que diz respeito a voluntários pelo que convido todos os que possam a juntar-se a nós sendo certo que apenas é necessário ter disponibilidade de duas horas por semana, em tempo pós-laboral, entre as 18h00 e as 23h00, para trabalhar no centro de operações, na sede da Junta de Azurém".

Fica o convite para uma missão solidária.


Marcações: Refood, Rui Rocha

Imprimir Email