VÍDEO: «Mesa solidária» garante refeições a quem precisa de comer e não tem dinheiro para pagar

Nos tempos complexos e difíceis que vivemos, a solidariedade nem sempre é uma palavra vã. Exemplo disso é o que acontece n'O Badanas, um restaurante vimaranense na Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, na freguesia da Costa, nas imediações do complexa desportivo do Vitória. O seu proprietário garante, diariamente, mesa solidária para quem precisa de comer mas não tem dinheiro para pagar.


"Acho que todos podemos fazer algo para ajudar quem neste tempo, tão complexo, enfrenta dificuldades", diz o empresário Manuel Mendes.

O empresário de restauração sabe que neste mundo que vive em agitação permanente, devemos estar atentos ao que se passa à nossa volta. E quando se olha com atenção, descobrem-se histórias humanas que surpreendem, nomeadamente pobreza envergonhada.

A mesa solidária é um projecto recente que já deu resposta às necessidades de várias pessoas. Pessoas a quem a vida trocou as voltas e deixou de sorrir. Na sua experiência, Manuel Mendes sabe que, afinal, até nem é difícil de proporcionar um final feliz a vidas que, pelas mais variadas razões, estacionam numa encruzilhada e que precisam de ajuda.

É com esta certeza que O Badanas continua com mesa solidária reservada para quem precisa de comer e não tem dinheiro. Um projecto solidário que se quer alargar a outras áreas da economia formando uma rede tão ampla e abrangente quanto possível para ajudar a construir um mundo mais fraterno e humano.

Marcações: Manuel Mendes, O Badanas, mesa solidária

Imprimir Email