Câmara promove sessões públicas de esclarecimento sobre PDM e BUPi em Guimarães

A Câmara Municipal de Guimarães promove sessões públicas de esclarecimento sobre o processo da Revisão do Plano Director Municipal (PDM) e sobre o Sistema de Informação Cadastral Simplificado (BUPi).
A iniciativa está marcada para o dia 2 de Julho, realizando-se às 9h30 a sessão relativa ao PDM, e às 11h30 a sessão relativa ao BUPI , ambas no auditório do Teatro Jordão.


A sessão sobre a Revisão do PDM consiste numa explicação genérica sobre os objectivos da revisão, desde logo atendendo à necessidade de conformar o actual PDM com o Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial (RJIGT) e Lei dos Solos, assim como esclarecer os princípios de planeamento que sustentam os trabalhos em curso, refere o Município em comunicado.
A discussão pública da proposta final do Plano terá lugar posteriormente, após concertação com as entidades tutelares.
Esta sessão contará com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, da Vereadora do Urbanismo, Ana Cotter, representantes da CCDR-n e da Universidade do Minho, nas áreas do Planeamento do Território, com o propósito do enriquecimento do debate com as perspectivas técnica, científica e institucional.

A sessão dedicada ao BUPi, contará com a presença da Estrutura de Missão para a Expansão do Sistema de Informação Cadastral Simplificado (eBUPi) para expor a importância do projecto para a criação de uma base de conhecimento relevante sobre o território português, promovendo um momento de capacitação e interacção com os potenciais promotores.


Marcações: PDM, BUPi, sessões esclarecimento

Imprimir Email