Fernando Sousa assumiu liderança do Centro Juvenil de S. José 

Fernando Sousa é o novo presidente da direcção do Centro Juvenil de S. José.

Em declarações ao Grupo Santiago, Fernando Sousa referiu que assume a presidência da direcção após 10 anos como vice-presidente. "Uma responsabilidade que quer eu, quer qualquer um dos meus pares poderia assumir", disse o novo Presidente ao Grupo Santiago.
No entanto Fernando Sousa afirma decidiu assumir "em conjunto com quatro amigos, o Vítor Sousa, a Raquel Gusmão, o Manuel Moreira e o Luís Alves decidimos assumir a nova direcção".
De acordo com Fernando Sousa, durante o novo mandato a nova direcção aposta na diversificação da oferta de apoio social, nomeadamente a criação de um lar residencial para pessoas com deficiência, para além de outros serviços na área da saúde mental.
"Temos projectos que iniciamos já no anterior mandato e que naturalmente iremos prosseguir na área da saúde mental com instalação de valências como o CAQUI e o Centro de Actividades e Capacitação para a inclusão, o antigo CAO, que é um centro de actividades que se destina a pessoas com deficiência maiores de 18 anos e que não podem dar continuidade ao seu percurso formativo", afirmou.

Ainda ao nível da saúde mental, Fernando Sousa revelou que a centenária instituição vimaranense está a "equacionar a possibilidade de instalar um lar residencial que é uma unidade destinada a acolher, em regime de permanência ou temporariamente, pessoas com deficiência".

Em resultado das eleições efectuadas, a Direcção do Centro Juvenil de S. José passa a ter a seguinte constituição: Presidente, Fernando Sousa; vice-presidente, Manuel Moreira; Secretário, Vítor Sousa; Tesoureiro, Luís Alves e Vogal, Raquel Gusmão.
A Assembleia Geral é presidida por Fernando Xavier, secretariado por Miguel Moreira e Carlos Barros. Já o Conselho Fiscal é liderado por José Ferreira Lopes, sendo vogais Eduardo Soares Pinto e Augusto Lopes.


Marcações: Fernando Sousa

Imprimir Email