Diogo Barros reeleito líder no Grupo de Apoio a Pessoas Queer

O Grupo de Apoio a Pessoas Queer, movimento LGBT, foi durante o dia de hoje a votos, para eleger os seus orgãos sociais para o ano 2023. Diogo Barros, fundador e ideólogo do GAPQ, tem vindo desde a fundação do movimento, em Agosto de 2021, a vencer consecutivamente as eleições internas.

O movimento LGBT conta com cerca de 40 membros, dispersos por diversos concelhos como Famalicão, Guimarães, Vizela, Santo Tirso, Esposende e Gondomar.
No entanto, a reeleição de Diogo Barros, significa o fim de um ciclo, tendo em conta, que na sua moção, intitulada «Unir Frentes, Derrotar Ódios!», defendeu a reestruturação do GAPQ, para assim dar lugar à Humanamente - um colectivo pela defesa dos direitos humanos.
Além da reestruturação do movimento, Diogo Barros defendeu a criação de um Plano de Acção Anual, bem como, a criação de uma quota anual de cinco euros.

O dirigente assumiu que no futuro, o pretendido é tornar o colectivo numa associação. No entanto, considera que esse procedimento deve ser feito a longo prazo, sem qualquer pressão ou sentido de obrigação. Considerando que o prioritário seja se focalizar na organização das Marchas LGBTQIAP+, relembrando que existe um grande peso de responsabilidade para o movimento, tendo em conta, que o GAPQ organiza cinco Marchas do Orgulho sendo elas em Famalicão, Guimarães, Santo Tirso, Esposende e Vizela.


Marcações: reeleito, Diogo Barros, Movimento Queer

Imprimir Email