Grande número de incêndios preocupa Deputado do PCP

Os números dão que pensar... O balanço dos incêndios florestais destes primeiros sete meses do ano aponta para 55 mil hectares de área total ardida, destacando-se o facto de só nos dias 20 e 21 de Julho terem sido consumidos 15 mil hectares em grandes incêndios ocorridos de Norte a Sul do país. Preocupado com a situação, o deputado do PCP Agostinho Lopes diz que não pode haver qualquer subestimação da gravidade dos incêndios já
verificados.

Agostinho Lopes mostra-se convicto de que nenhum Governo evitará e resolverá a 100% e em definitivo, o problema dos incêndios florestais.

Mesmo assim, aponta o dedo ao PSD e ao PS responsabilizando-os politicamente pelo que está a acontecer. Para o deputado comunista, os
governos anteriores não tomaram as medidas necessárias, e quanto a este executivo, embora tenha tomado posse apenas em Março, não desenvolveu, em seu entender com a urgência suficiente, as medidas ainda possíveis de prevenção.

O PCP pela voz do deputado Agostinho Lopes promete dar continuidade na Assembleia da República, no Parlamento Europeu e noutras instâncias na sua persistente intervenção em defesa da floresta portuguesa.

Marcações: Política

Imprimir Email