Artistas populares vimaranenses desiludidos por não actuarem nas Festas Gualterianas

Há artistas populares vimaranenses "desiludidos" por uma vez mais não actuarem nas Festas Gualterianas.

Em nome de alguns desses artistas, «Ranger», do grupo Show-on, deu conta do descontentamento ao Grupo Santiago.
"Estamos tristes e muito desiludidos porque não conheço nenhum dos grupos populares de Guimarães que tenha sido contactado para actuar nas Festas Gualterianas", afirmou.

Ainda de acordo com «Ranger», há artistas populares vimaranenses desiludidos com as opções que os deixam sempre de fora do programa das Festas da Cidade, contrariando o carinho que sentem por parte dos vimaranenses.
"Falei com vários responsáveis de grupos de música popular de Guimarães e todos nos consideramos um bocado lesados pelo Município, porque pelos vimaranenses nas freguesias do Concelho, temos tido muito, muito apoio", acrescentou.

A polémica surge após a divulgação do programa das Festas Gualterianas. Na conferência de imprensa, o Vereador da Cultura e Presidente d'A Oficina, Paulo Lopes Silva, disse que o desejo de ter um artista vimaranense no espectáculo musical do dia 7 de Agosto, domingo, esbarrou na falta de agenda de artistas contactados, cujos nomes não foram revelados.
Paulo Lopes Silva começou por dizer que a inclusão de artistas vimaranenses no cartaz das Festas "esteve em cima da mesa".
"Tentamos vários artistas vimaranenses para a noite de domingo, aqueles que seleccionamos e foram convidados para essa noite. Infelizmente, por uma questão de agenda, não podiam actuar nessa data e portanto a opção acabou por recair por uma outra escolha, sendo que essa foi a prioridade inicial para a programação de domingo. Não tendo encontrado a solução dentro das opções que tínhamos seleccionado, acabamos por optar por outra solução que nos parece que, do ponto de vista do grande público, dará também a resposta para que as pessoas tenha uma noite de domingo com entusiasmo como nas noites de sexta-feira e sábado", afirmou.


Marcações: Gualterianas

Imprimir Email