Tardoz da Avenida D. João IV requalificado promove a regeneração

Foi inaugurado este sábado o tardoz da Avenida D. João IV, na conclusão do programa que assinalou mais um aniversário da Batalha de S. Mamede.
Na cerimónia, o Presidente da Câmara falou da qualidade de uma obra que para além de requalificar, promove a regeneração, através de um projecto "diferenciador".

Domingos Bragança, apelou à população para cuidar de um espaço que beneficiou de uma obra de qualidade que beneficia "não só os moradores como os comerciantes".

A obra foi executada em 16 meses e teve um custo de um milhão e 400 mil euros.

A arquitecta responsável pelo projecto, Clara Castro, destacou que a intervenção permitiu recuperar "um espaço que estava sem vida", destacando que na sua execução "existiu uma grande preocupação com a drenagem das águas pluviais para evitar a ocorrência de cheias".

O Presidente da Junta de Urgezes, Luís Abreu, manifestou a sua satisfação pela qualidade de uma obra que acrescenta cidade à cidade e há muito desejada pela Freguesia.

A poucos dias das Festas Gualterianas, o autarca aproveitou a ocasião para lembrar a necessidade de construir um acesso pedonal à Fonte de S. Gualter.

Na cerimónia, o Presidente da Câmara anunciou que no próximo dia 15, a Câmara fará a apresentação pública dos projectos de requalificação da Avenida D. João IV e da pedonalização do Toural e Rua de Santo António.

Marcações: Inauguração, tardoz

Imprimir Email