Escuteiros de Guimarães participam no 25º Jamboree Mundial na Coreia do Sul

O Núcleo de Guimarães do Corpo Nacional de Escutas está representado no 25º Jamboree Mundial que decorre até ao próximo dia 12 em Saemangeum, na Coreia do Sul.

A comitiva vimaranense assistiu à cerimónia de abertura do acampamento internacional, constituindo o momento alto e marcante pela sua grandiosidade de exaltação do espírito da fraternidade escutista.

Apesar das condições climatéricas adversas devido à intensa chuva e consequentes inundações naquela região, obrigando à colocação das tendas sobre estruturas de plástico, os participantes "estão radiantes e entusiasmados" com a experiência.

Nestes primeiros dias, o encontro e conhecimento da realidade local, da cultura e dos costumes constituem-se como um enorme desafio e uma oportunidade de partilha que se tornará inesquecível.

De salientar que a comitiva é constituída por cinco pioneiros, quatro caminheiros e dois dirigentes, do Agrupamento 5 de Ronfe, acompanhados por quatro dirigentes dos Agrupamentos de Fermentões e de Nossa Senhora da Conceição.

Marcações: CNE de Guimarães

Imprimir Email