JMJ Lisboa 2023: Padre DJ Guilherme, o vimaranense que acordou os peregrinos antes da Missa do Envio presidida pelo Papa Francisco

O padre DJ Guilherme Peixoto, natural de Guimarães, 'acordou' este domingo os milhares de peregrinos que dormiram ao relento no Parque Tejo, para assistir à Missa de Encerramento da Jornada Mundial da Juventude, presidida pelo Papa Francisco.

Antes da cerimónia, momento alto do encontro, o padre vimaranense passou música, uma batida de 'alvorada' para aqueles que permaneceram no recinto depois da vigília.
Citado pela Agência ECCLESIA, o padre Guilherme Peixoto, afirmou: “Sou responsável por acordar toda aquela gente e, claro, que tudo isto está a ser preparado no sentido de ser um hino de glória a Deus, é isso que a nossa vida deve ser, aquilo que fazemos que seja para glória de Deus”. 

O sacerdote revelou que esteve em estúdio na última semana “a finalizar algumas músicas” que apresentou na manhã deste domingo, “um hino de glória” e uma viagem por mensagens do Papa, pelas Encíclicas ‘Laudato Si’ e ‘Fratelli Tutti’ de Francisco. “Quero levar-lhes uma mensagem numa linguagem diferente, se estou numa igreja uso uma linguagem, mas se estou numa sala de espetáculos não vou usar a linguagem da Igreja, da Eucaristia, da celebração. É outra celebração e a ideia é numa linguagem trazer a essência da Igreja e do padre que eu sou”, desenvolveu.

O padre Guilherme Peixoto informou que vai lançar um álbum musical «Jornada Mundial da Juventude 2023 LP’, que “não é apenas uma homenagem aos jovens, o hoje da Igreja”, mas também uma expressão da “confiança numa juventude original, criativa e poeta”. 

O sacerdote foi convidado para animar encontros realizados nos ‘Dias nas Dioceses’, a semana anterior à JMJ, que se realizou em 17 dioceses, de 26 a 31 de julho, para além de receber nas suas paróquias – Amorim e Laúndos – na Arquidiocese de Braga, jovens de duas paróquias da zona de Madrid, que “estavam encantados”.

Marcações: JMJ Lisboa 2023

Imprimir Email