Lions de Guimarães promove peditório a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro

O Lions Clube de Guimarães vai realizar uma vez mais o peditório a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Este ano o peditório vai decorrer de 1 a 5 de Novembro.

Desde 1984 que o Lions Clube de Guimarães assume a organização do peditório no concelho de Guimarães.
Nos 38 anos de peditório, de 1984 a 2022, o Lions Clube de Guimarães já entregou à Liga Portuguesa Contra o Cancro o valor de um milhão e 670 mil euros.
Recorde-se que 20% do valor recolhido no peditório do nosso Concelho, reverte a favor do Serviço de Oncologia do Hospital da Senhora da Oliveira.
Em comunicado, o Lions Clube de Guimarães recorda que no passado mês de Junho, voltamos a entregar equipamentos para os referidos serviços. Grande parte do valor entregue destinou-se a equipar uma viatura que deu início a um projecto inovador, que consiste em “levar” a actividade que é desenvolvida no Hospital de Dia do Serviço de Oncologia à casa do utente, em regime de ambulatório, permitindo realizar todos os cuidados/tratamentos no conforto do domicílio do utente.


A partir de 2004 e a pedido dos serviços sociais do Hospital, o Lions está a subsidiar próteses mamárias e soutiens para mulheres carenciadas que são referenciadas pelos serviços sociais do Hospital, o que até à data corresponde a um montante que ronda os 50 mil euros.


Marcações: Peditório, Lions Clube Guimarães

Imprimir Email