CERCIGUI marca o encerramento do projecto «Trilogia Inclusiva»

A CERCIGUI – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Guimarães, promove este sábado, no Instituto de Design de Guimarães, a festa que marca o encerramento do projecto «Trilogia Inclusiva». Trata-se de um projecto promovido pela CERCIGUI e Co-financiado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação que conta como parceiros, o Município de Guimarães, a Plataforma Madre Teresa de Calcutá e a Direcção Regional da FNA.

De Julho a Outubro foram distribuídos nas instituições, associações, instituições e agrupamentos escutistas e escolares e juntas de freguesia do Concelho, milhares de lenços - símbolo identitário do escutismo nos quais foram projectadas mensagens alusivas aos direitos das pessoas com deficiência,  através de desenhos, escrita, pintura ou qualquer outra forma criativa.

Esta viagem pela inclusão, foi mobilizada por um grupo de jovens com deficiência, acompanhados por técnicos – activistas da inclusão em toda a comunidade e percursores de uma mensagem alusiva aos seus direitos visando a aproximação da CERCIGUI à comunidade na promoção e defesa intransigente dos direitos das pessoas com deficiência.

Marcações: CERCIGUI

Imprimir Email