Vimaranenses doaram mais de 22 toneladas de alimentos no fim-de-semana

Os vimaranenses doaram mais de 22 toneladas de alimentos na campanha promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome que decorreu no fim-de-semana. No distrito de Braga foram recolhidos cerca de 155 toneladas de alimentos. Face a estes números, a organização faz um balanço positivo.

"Foi uma recolha muito boa, muito generosa, penso até que ultrapassou as perspectivas face à situação económica que vivemos, mas de facto foi extraordinária a generosidade registada em todo o Distrito para com o seus concidadãos que são apoiados através do Banco Alimentar e as suas instituições", afirmou Nuno Oliveira.
Ainda de acordo com o mesmo responsável, apesar da campanha ter decorrido em menos espaço comerciais por falta de voluntários, os números de bens angariados não se ressentiram por comparação com o ano passado.
Com efeito, o ano passado foram recolhidas 135 toneladas de alimentos em todo o Distrito e, este ano, a campanha aproximou-se das 155 toneladas, o que consubstancia um "aumento significativo que permitirá assegurar uma ajuda um conforto maior às pessoas do Distrito durante os próximos seis meses".
No que respeita a Guimarães a recolha deste ano atingiu praticamente o valor registado na campanha do ano passado. No entanto, e levando em linha de conta que devido à falta de voluntários a campanha decorreu em menos nove espaços comerciais, "a generosidade não diminuiu, antes pelo contrário".

Nuno Oliveira reitera que os bens angariados são fundamentais para responder a carências alimentares de muitas pessoas do distrito de Braga, muitas delas com emprego.
"Sendo os alimentos uma necessidade básica, há sempre pessoas a necessitar devido à situação de crise em que vivemos. Neste momento vivemos uma situação diferente por comparação aos outros anos que é haver pessoas com emprego que não conseguem comprar alimentos que necessitam para a sua vida", sublinhou.
Neste contexto, o mesmo responsável a recolha de alimentos realizada no passado fim-de-semana "serão uma ajuda muito grande para as pessoas que vivem uma situação de fragilidade social que esperamos que seja transitória e que esperamos seja rapidamente ultrapassada".

A campanha decorreu em 13 espaços comerciais de Guimarães e 103 em todo o distrito de Braga e só foi possível graças a um total de 2.950 voluntários.


Marcações: banco alimentar

Imprimir Email