Livro de Frederico Händel Oliveira apresentado na Fnac em Guimarães

Dezenas de pessoas marcaram presença na apresentação do livro «Memórias e Contributos de um Cidadão Comum», de Frederico Händel Oliveira.

No Café da FNAC, no GuimarãeShopping, associaram-se ao evento o Presidente da Câmara, Domingos Bragança, os vereadores Paulo Lopes Silva, Paula Oliveira, Sofia Ferreira e Ricardo Araújo para além de accionistas do Grupo Santiago, familiares e amigos do autor, para além de muitas outras pessoas.
Coube ao Presidente da Câmara, autor do prefácio do livro, fazer a sua apresentação.
Assumindo a sua amizade com o autor, Domingos Bragança disse que ler o livro "é como estar a falar com o Händel". Um livro que retrata a visão da sociedade por parte de um cidadão comum, sendo que na sociedade são os cidadãos comuns que contam".

"O livro fala de histórias autênticas de vida", referiu ainda o Presidente da Câmara. Histórias de um percurso de vida, nomeadamente do autor enquanto militar que cumpriu o serviço militar na Guiné, da sua vida pessoal, familiar e profissional.
Domingos Bragança destacou a "frontalidade educada" com que Händel Oliveira assume o seu livro, "tal como o faz na vida enquanto cidadão interessado pela vida pública, cidadão consciente e construtor".
A terminar, Domingos Bragança salientou que "o Händel é um amigo para o bem e para o mal com quem se pode contar sempre". Que conta a sua vida num livro "fácil de ler" e que aconselhou porque "remete para a sua visão de várias histórias da vida de Guimarães".

Frederico Händel de Oliveira agradeceu, disse que o livro retrata "o que me vai na alma e quando assim é, somos nós próprios, transparentes".
Seguiu-se uma sessão de autógrafos.


Marcações: Livro, Handel Oliveira

Imprimir Email