30 anos da tuna Afonsina e reisadas marcam este sábado em Guimarães

A Afonsina - Tuna de Engenharia da Universidade do Minho está a celebrar 30 anos. Ao longos destas três décadas de existência, a Afonsina tem desempenhado um papel na representação cultural da cidade de Guimarães e da Universidade do Minho.
No âmbito das celebrações do 30º aniversário da Afonsina, este sábado decorre uma “Apresentação pública - 30 Anos”, no Largo da Oliveira, a partir das 15h00.

Este evento, o primeiro de muitos, será uma oportunidade para se conhecer a agenda de actividades para este ano, o logótipo comemorativo, lançamento do merchandising “30 anos” e contará com uma mesa redonda.

Este sábado há várias iniciativas que assinalam os Reis.
A Junta de Freguesia e o Grupo de Amigos dos Reis das Taipas promovem este sábado, pelas 21h00, no Pavilhão Multiusos da Escola Secundária de Caldas das Taipas, o Encontro de Reisadas.
Esta é a 30ª edição de Encontro de Reis na Vila das Taipas, e contará com a participação de diversos grupos e artistas locais, mantendo assim viva a tradição de “Cantar os Reis”.
Participam os Amigos dos Reis das Taipas, o CNE das Taipas, os Trovadores do Cano, o Grupo Folclórico de Sande, S. Martinho, os Amigos dos Reis de Santa Maria, Sofia Teixeira, o Grupo Cultural e Recreativo de Barco, o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Briteiros, S. Salvador, a Banda Musical das Caldas das Taipas e o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Briteiros.

A Paróquia de S. Pedro de Azurém realiza este sábado um Encontro de Reisadas com o objectivo de angariar fundos para as obras de requalificação do Centro Social.
Para além do Grupo de Cantar de Reis de Azurém, vão ainda actuar o Rancho Folclórico e Recreativo de São Martinho de Candoso, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Creixomil, o Grupo "Estrelas do Norte", de Fafe, e os Musiké. A iniciativa tem início às 21h00, no Centro Paroquial de Azurém.


Imprimir Email