João Pedro Castro toma posse para mais um mandato na direcção dos Bombeiros de Guimarães

Os novos corpos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães tomam posse esta quinta-feira, numa cerimónia marcada para as 19h00, que vai decorrer no salão nobre da centenária instituição vimaranense.

Os novos órgãos sociais que vão assumir os destinos da Associação no próximo triénio foram eleitos no passado dia 18 de Dezembro, tendo João Pedro Castro sido reconduzido na presidência da direcção.

Em declarações prestadas ao Grupo Santiago, o dirigente aponta "muitos desafios para os próximos três anos". "A nossa capacidade de operacionalidade tem vindo a ser testada diariamente. Ano após ano temos batido recordes no número de serviços prestados, com um aumento muito significativo, o que nos leva a adaptar para continuar a dar resposta de excelência", afirmou, garantindo a continuidade do trabalho para "atrair mais bombeiros, assim como para proporcionar-lhes melhores condições, sejam laborais para os profissionais, seja no edificado para os voluntários".

"É importante pensar com urgência numa forte reabilitação do quartel para assegurar todas as condições de bem-estar aos nossos heróis para continuarem a prestar serviços de excelência", salientou, destacando ainda a contínua aposta na renovação da frota automóvel da corporação.

A reabilitação da piscina é um dos projectos que vai marcar o próximo mandato. "O projecto está concluído e o licenciamento aprovado, para que as obras comecem com a maior brevidade possível", esclareceu, estimando-se que a intervenção exija um investimento de cerca de 1, 5 milhões de euros. "Para que o edifício seja devolvido à população e continue a gerar receitas para que a operacionalidade seja mais reforçada", indicou, sublinhando a importância daquele equipamento para a comunidade.

Marcações: Bombeiros Voluntários de Guimarães

Imprimir Email