Foliões saem à rua para festejar carnaval

Neste dia de carnaval há vários desfiles carnavalescos em Guimarães.

Destaque para o desfile organizado pelo Teatro Coelima em Pevidém.
O desfile tradicional tem seis carros alegóricos e sai às ruas da Vila a partir das 15h00.
Integram o desfile os carros «Vila de Pevidém – Dedicado ao Marco Geodésico do Picoto», carro «Criança - Dedicado ao Super Mário Bros», carro «Sinaleiro – Dedicado ao cabeça de giz», carro «Baralho de Cartas – Dedicado ao mundo das cartas», carro «Rainha» e carro «Entrudo».
O desfile termina com grupos de bombos da ACEMC e gigantones Santa Marta, bombos e gigantones «Os Bravos» e bombos e gigantones de Raimonda.
Integrado no mesmo programa, pelas 21h30, realiza-se o enterro do Entrudo, com leitura do Testamento, com Liliana Oliveira & Borguinha, no Mercado de Pevidém.

Em S. Torcato também há desfile carnavalesco. É uma iniciativa organizada pela Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais, com início às 14h30.
O desfile conta com a participação das respostas sociais da ADCL, nomeadamente o Centro Comunitário e o Centro de Actividades de Tempos Livres.
O desfile vai ser ainda animado com a participação da Associação Recreativa e Artística Bombos Mestre Zé o com o cantor Tody Moreira.
*Caso as condições climatéricas de terça-feira não o permitam, a animação realizar-se-à no Centro Comunitário da ADCL.

Em Oleiros, os foliões vão sair à rua. Pelas 14h30, há concentração junto à igreja, seguindo-se o desfile carnavalesco às 15h00, com entrega de prémiosaos melhores mascarados.
Pelas 17h00, há espectáculo de humor com Sor Miguel + Bicalho.
18h00 Leitura do Testamento do Caipirinha, encerrando depois os festejos com o Enterro do Entrudo.

Carnaval também em Briteiros esta terça-feira a partir das 14h30, numa organização da Casa do Povo de Briteiros.
O cortejo tem início às 15h00, seguido da entrega de diplomas de participação. À noite há ritual fúnebre do Arturinho, pelas 20h45.


Marcações: Carnaval

Imprimir Email