Executivo Municipal vai atribuir nome de António Magalhães à nave do Multiusos



O Executivo Municipal vimaranense vai discutir e votar na sua reunião quinzenal de amanhã, quinta-feira, uma proposta que aponta para a atribuição do nome do antigo Presidente da Câmara, António Magalhães, à nave do Pavilhão Multiusos de Guimarães.

A proposta é justificada como "homenagem e como tributo da herança e marca indelével que os mandatos de António Magalhães imprimiram no sector do desporto e da cultura e, de um modo geral, na consolidação de Guimarães como cidade de acolhimento de realizações de âmbito nacional e internacional".
A Vereação vai ainda discutir e votar a proposta de tabela tarifária para o Serviço Público Rodoviário de Passageiros no concelho de Guimarães, referente aos meses de Março e Abril deste ano 2024. Outra proposta aponta para a atribuição de apoio financeiro às corporações de bombeiros. De acordo com a proposta, a Corporação das Taipas receberá 116 mil euros e a de Guimarães 203 mil.
Da agenda faz ainda parte uma proposta de colaboração da Câmara no âmbito da comemoração dos 50 anos da Universidade do Minho e um protocolo para a instalação em Guimarães de um Centro de Competências de Envelhecimento Activo. Trata-se de um Centro
Protocolar que assegura a operacionalização de respostas de formação profissional e
capacitação dos prestadores de cuidados a pessoas idosas. A proposta aponta para um protocolo com o Instituto do Emprego e Formação Profissional, a Associação para o Desenvolvimento do Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve e o Instituto da Segurança Social.

Referência ainda para a proposta de início de procedimento para aprovação de um Regulamento para definir medidas de apoio municipal aos jovens no âmbito do Programa Municipal Guimarães C-JOVEM e outra que aponta para a cedência de terrenos Municipais junto ao centro de Saúde de São Torcato à Fundação Bomfim para construção de um equipamento social. Finalmente, uma outra proposta propõe as normas de participação na Semana da Juventude.


Marcações: Pavilhão Multiusos, António Magalhães

Imprimir Email