«Peditório» para ressarcir octogenário multado elogiado a nível nacional

O «peditório» efectuado por agentes da Polícia Municipal de Guimarães para ressarcir um octogenário multado provocou várias manifestações de solidariedade a nível nacional.
A notícia, avançada pelo Grupo Santiago, começou por merecer o elogio do Sindicato Nacional das Polícias Municipais. No seu perfil do facebook aquele Sindicato refere que "os Agentes da Polícia Municipal a serem muito mais, do que aquilo que são as suas funções e competências. Parabéns aos Agentes da PM Guimarães".

Também vários órgãos de comunicação social deram conta da notícia.
Também no perfil do facebook, a RFM considera que "são estas histórias que, apesar do início, têm um final bonito e esperançoso".
O site de comunicação MAAG também falou do caso da polícia que "reboca carro de idoso e depois faz «vaquinha» para lhe devolver parte da multa".
Nas diversas publicações no facebook, são inúmeros os comentários que aplaudem o "gesto nobre" dos agentes da Polícia Municipal de Guimarães.
O Porto Canal e O Minho foram outros órgãos de comunicação social que deram conta desta história passada em Guimarães e tornada pública pelo Grupo Santiago.
Tudo aconteceu no passado dia 1 quando um homem de 85 anos estacionou a sua viatura que impedia a circulação do trânsito. A Polícia Municipal rebocou o carro e o seu proprietário acabou multado em 174 euros. O valor da multa «levou» o dinheiro que o octogenário tinha para viver até receber novamente a reforma. Sensibilizados com a situação, agentes da Polícia Municipal juntaram entre si 100 euros que foram entregar a casa do octogenário na noite do mesmo dia.
Refira-se que diversas pessoas, sensibilizadas com a notícia, manifestaram o desejo de poder ajudar o octogenário vimaranense que usufrui de uma reforma de 400 euros.


Marcações: octogenário, Polícia Municipal

Imprimir Email