XLIII Semana Aberta do Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda

Começa esta segunda-feira, dia 18, e prolonga-se até ao dia 23, a XLIII edição da Semana Aberta do Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda. Uma edição que celebra Santos Simões e a liberdade, no ano em que se comemoram os 50 anos do 25 de Abril de 1974.

Durante seis dias vão decorrer diversas e variadas iniciativas culturais, desportivas e recreativas.
No primeiro dia do evento na Escola Francisco de Holanda vai ser dramatizada a obra de Joaquim Santos Simões «Dom Tão Parlapatão». Haverá ainda teatro na biblioteca da Escola Egas Moniz, cinema e torneios desportivos na Francisco de Holanda e na Escola EB da pegada e visita nocturna guiada ao Centro Histórico.
No segundo dia do evento, destaque para a palestra sobre inteligência artificial e uma conferência sobre as religiões do mundo.
No dia 20 há visita ao Museu do Holocausto, no Porto e à Citância de Briteiros, teatro infantil, seminário sobre a magia do olimpismo. torneio de retórica e palestra sobre literacia financeira.
No quarto dia do evento, no dia 22, há cinema no auditório da Escola Francisco de Holanda, torneio de futsal e ciclo de seminários sobre a questão de género e a identidade cultural e políticas educativas.
No último dia da Semana Aberta, realiza-se uma visita guiada à estância Termal das Taipas e encontro com pais.

Ao longo da semana há sessão distrital do Parlamento dos Jovens, exposição de artes e RoboParty 2024.


Marcações: Semana Aberta

Imprimir Email