Festas animam freguesias do Concelho de Guimarães

Este domingo há festas em honra de Nossa Senhora das Candeias em S. Faustino. Este Domingo, às 8h00 actua a Banda Filarmónica de Vizela. Às 11h00 há missa cantada. Às 14h00 há cortejo de oferendas e às 16h30, procissão. Pelas 17h30 há troca de prendas pelos juízes da festa.

Este domingo há romaria de S. Brás em Pevidém. Pelas 9h30 actua a Banda Musical de Pevidém e às 10h00 h´+a missa solene, seguida de procissão. Da parte da tarde há espectáculo de folclore a partir das 15h00, com o Grupo Folclórico e Agrícola de Pevidém, Rancho Folclórico Divino Salvador de Delães, ACR de Conde e Grupo Folclórico de S. Torcato.

Festa em Honra de São Brás, também em São Lourenço de Sande. Neste dia de S. Brás, De acordo com o programa, neste último dia há Eucaristia às 11h00 e às 14h30 Reflexão e procissão . As festas encerram com a bênção das gargantas e actuação do Conjunto Musical Santo André, a partir das 16h00.

Festas em honra de S. Brás ainda em S. Paio de Figueiredo. De acordo com o programa, este domingo, há missa com sermão às 10h00. No final há procissão com vários andores. Pelas 15h00, actua o Grupo Etnográfico de Brito, seguindo-se um leilão de prendas.

Este Domingo, na sede d'Os Trovadores do cano realiza-se o XXII encontro de Reis organizado por aquela colectividade vimaranense. A partir das 15h00, actuam seis grupos para além de Carlos Ribeiro, Francisco Ferreira, Liliana Oliveira, João Oliveira e Daniel Fernandes.

Marcações: Festas

Imprimir Email