Festas populares e da Primavera animam este fim-de-semana o concelho de Guimarães

Há festas populares que animam Guimarães este fim-de-semana.

Em Creixomil decorrem as festas centenárias em honra de Nossa Senhora da Luz.
De acordo com o programa, este sábado, pelas 9h30 há arruada e a partir das 15h00, há tarde com animação destinada aos mais pequenos.
Às 20h00 há missa na Capela da Senhora da Luz, seguida de procissão de velas até à capela de S. Lázaro. No final, actua a banda Santamaria.
Domingo, às 10h00, há procissão da capela de S. Lázaro para a capela da Senhora da Luz e pelas 15h00, há espectáculo de folclore.

Em Gominhães há festa em honra de Nossa Senhora do Bom Despacho.
De acordo com o programa, a tarde deste sábado vai ser animada pelo grupo de concertinas «Os Amigos de Gominhoães». Às 20h30, há missa e procissão de velas e no final, actua o grupo «Orquestra Sirilanka».

Na freguesia de Barco decorre a tradicional romaria de Nossa Senhora dos Remédios.
No âmbito do programa, este sábado, pelas 20h00, realiza-se uma procissão com a imagem de Nossa Senhora dos Remédios entre Barco e Taipas. Amanhã, domingo, pelas 15h00, realiza-se nova procissão, desta feira das Taipas a Barco.

Na Escola do Carreiro, na vila de Lordelo, realiza-se este sábado a Festa da Primavera, numa iniciativa promovida pela associação de pais daquele estabelecimento de ensino.
O programa inclui várias actividades, como música, dança, desporto ou artesanato. Trata-se de uma iniciativa que pretende abrir as portas da Escola à comunidade, numa iniciativa que promete muita animação, a partir das 14h30.

Marcações: Festas

Imprimir Email