Câmara quer afastar diversões das Gualterianas do centro da Cidade

A feira semanal vai sair da zona envolvente à Colina Sagrada. A Câmara Municipal de Guimarães está à procura de um local na área urbana para criar um espaço onde aquele tipo de actividades possa decorrer, sem perturbar os moradores e sem facilitar a prática de comércio ilegal. A nova localização ainda não foi revelada, mas está a ser ponderada a possibilidade de transferir a feira semanal para a veiga de Creixomil, onde já decorre a feira do gado.

Em matéria de feiras, o Presidente da Câmara admitiu que na próxima edição das Festas Gualterianas, a zona nobre da Cidade vai também ficar livre do comércio e das diversões características dos festejos.

Apesar desta convicção, António Magalhães revelou que no principal fim-de-semana dos festejos, os vendedores que costumam instalar-se nos passeios de algumas importantes artérias da Cidade deverão continuar a fazê-lo.

A orientação das actividades comerciais associadas às Gualterianas já está a ser equacionada.

Quanto à feira semanal, a falta de uma solução deve-se, segundo a CDU, a um pecado original chamado Parque das Hortas. Porém, o Presidente da Câmara faz questão de recusar esta ideia e adianta que a feira semanal, quando mudar para um novo local, vai decorrer com todas as condições.

Marcações: Agenda Cultural

Imprimir Email