Vimágua iniciou expansão de redes de água e saneamento em Souto S. Salvador

A Vimágua iniciou este mês expansão de novas redes de abastecimento de água e drenagem de águas residuais, na Rua Domingos Macedo, na freguesa de Souto S. Salvador.

A obra inclui a instalação de redes de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais numa extensão aproximada de 900m e 670m, respetivamente, para servir cerca de duas dezenas e meia de habitações.

A empreitada foi contratada pelo valor de 81 mil 721 euros, sendo o prazo de execução de 90 dias.

Em comunicado, a Vimágua informa que "a infraestruturação coletiva na área do saneamento básico é determinante para a qualidade da vida, para a saúde pública e para o meio ambiente, tendo reflexos em todas as áreas de atividade, pelo que é pressuposto elementar que os utilizadores que passarão a beneficiar destes sistemas procedam à ligação dos seus prédios e façam um uso adequado dos mesmos".

A empresa inter-municipal realça que apesar de "totalizar, actualmente, um investimento global em redes de água e saneamento na ordem dos 77 milhões de euros, o objetivo da tendencial universalização do serviço não está, ainda, fechado, vindo a VIMÁGUA, em
articulação com as Juntas de Freguesia, a diagnosticar as necessidades mais prementes".

Marcações: Ambiente

Imprimir Email