Vimágua garantiu aos deputados qualidade da água distribuída em Guimarães e Vizela

O Presidente do Conselho de Administração da Vimágua garantiu aos deputados da Comissão de Ambiente a qualidade e segurança do serviço prestado pela empresa inter-municipal no abastecimento público de água nos concelhos de Guimarães e Vizela.

Em representação da Vimágua, Armindo Costa e Silva prestou ontem esclarecimentos durante a audição realizada na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, da Assembleia da República. Uma audição realizada no âmbito da iniciativa que resulta da recente identificação de bactérias multirresistentes num estudo realizado ao longo do curso de água.

Segundo o responsável da Vimágua, os deputados quiseram inteirar-se sobre o processo de captação na Estação de Tratamento de Água de Prazins Santa Eufémia, através do sistema de ultrafiltração.

Relativamente às outras entidades ouvidas pela Comissão, Armindo Costa e Silva regista o compromisso assumido pela Agência Portuguesa do Ambiente e pela Águas do Norte de realizar estudos de avaliação da água do rio Ave.

 

Marcações: Ambiente

Imprimir Email