Plantação de 500 novas árvores assinalou em Guimarães o Dia Mundial da Árvore com

Esta terça-feira comemora-se o Dia Mundial da Árvore e da Floresta.

A efeméride foi assinalada em Guimarães pelo Laboratório da Paisagem com a plantação de 500 árvores. Foram acções que decorreram no Parque da Cidade, nos parques de lazer de Ardão, em Silvares e Lordelo, na Montanha da Penha, na Citânia de Briteiros e a zona Ribeirinha junto ao rio Selho em Creixomil. Uma acção que tem por objectivo atingir as 15 mil árvores autóctones no concelho de Guimarães.
Na cerimónia realizada esta terça-feira que assinalou a efeméride, no Laboratório da Paisagem, o Presidente da Câmara salientou que todo o investimento de valorização do património ambiental de Guimarães, pretende criar na comunidade uma "forte consciência ecológica na comunidade".

Domingos Bragança afirmou que o seu desejo é ver expresso em cada espaço privado e público do Concelho vimaranense, um elemento ambiental que contribua para a sustentabilidade do território.
O Presidente da Câmara considera que todo o trabalho de investimento no espaço verde do Concelho será uma forma de valorizar a candidatura a Capital Verde Europeia, pretendendo também, por essa via, afirmar Guimarães como referência ambiental.


Marcações: Ambiente

Imprimir Email