VÍDEO: GNR de Guimarães mobilizou alunos para assinalarem Dia Mundial da Árvore na Citânia de Briteiros

«Juntos por uma floresta protegida» foi o mote da acção de sensibilização organizada pelo Destacamento da GNR de Guimarães, realizada esta terça-feira na encosta e zona histórica da Citânia de Briteiros.

Seis centenas de alunos de diferentes escolas do Concelho participaram numa longa caminhada em defesa da floresta, celebrando o Dia Mundial da Árvore e das Florestas.

Através do Núcleo de Protecção e Ambiente (NPA) e da Secção de Programas Especiais (SPE) do Destcamento da GNR Guimarães organizou a acção de sensibilização, destacando a importância da valorização das florestas e da sua defesa contra incêndios, transmitindo aos participantes um incentivo às boas práticas, ao respeito pela natureza e à proteção das nossas florestas.

Ao longo da caminhada estavam montados diversos pontos de informação onde a GNR, os Bombeiros Voluntários das Taipas e outras entidades envolvidas no projecto interagiram com os participantes, aproveitando para os informar e sensibilizar acerca da importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, mas como da própria qualidade de vida de todos os cidadãos.

No evento, participar os agrupamentos de escolas Virgínia Moura, Abação, Ronfe, Ponte, Briteiros e Caldas das Taipas, a EB1 de Pinheiral e Charneca, a CERCIFAF e os Idosos da Freguesia de Serafão..
Para a realização da caminhada, a GNR contou com a colaboração da Câmara de Guimarães, Sociedade Martins Sarmento, Junta de Freguesia de Briteiros São Salvador, Vimágua, Vitros, Resinorte, Laboratório da Paisagem, Centro de Saúde das Taipas, Bombeiros Voluntários das Taipas e Centro Ciência Viva de Guimarães.

 

Marcações: Ambiente, Video

Imprimir Email